BEM VINDO A CASA DO COMERCIÁRIO!
loading

Notícias SECEG
Fique por dentro de tudo o que acontece

Centro Espírita Lar de Jesus oferece cursos gratuitos de qualificação
Cadastrado em 01/08/2018 16:23


O Centro Espírita Lar de Jesus oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade, por meio do Projeto Crescer. A instituição, que fica no Setor Coimbra, em Goiânia, recebe até sexta-feira (3/8) inscrições para cursos de cabeleireiro, costura industrial e informática. Os interessados devem comparecer à sede da entidade com documentos pessoais - RG e CPF - e comprovante de endereço, das 8h às 12h.

"Nós também oferecemos, por meio da Escola Allan Kardec, cursos de auxiliar administrativo e auxiliar de vendas, além de reforço escolar, com foco na preparação para o Enem e vestibulares. Abrimos vagas sempre de dois em dois meses. As inscrições para esses cursos também podem ser feitas até sexta ou enquanto houver vaga disponível", explica Luiz Antônio de Paiva, presidente do Centro Espírita Lar de Jesus e da Escola Oficina Allan Kardec. 

 
O Projeto Crescer busca qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho, por meio de atividades profissionalizantes oferecidas à comunidade local, além de estimular o empreendedorismo. Os cursos, oferecidos nos turnos vespertino e noturno, terão início na próxima segunda-feira (6/8). "Aqui a nossa ideia não é dar o peixe, mas ensinar a pescar", acrescenta. 

Trabalho social
Além dos cursos profissionalizantes realizados com o apoio de parceiros, como a Enel Distribuição Goiás, e voluntários, o Centro Espírita Lar de Jesus desenvolve outros trabalhos sociais. 
 


(Foto: divulgação)

"Cito como exemplo as atividades de inclusão da pessoa idosa. Fazemos brincadeiras, oferecemos apoio psicológico e também desenvolvemos ações para inserir esse grupo no mundo digital", diz Antônio ao destacar também a ajuda a gestantes da comunidade. "Para as mulheres grávidas que não têm condições financeiras, nós também damos todo suporte, inclusive com a doação de enxovais".


(Foto: divulgação)

Ainda segundo Antônio, todas as ações do centro são mantidas graças a doações de pessoas que frequentam o local. "A Educação é nosso principal foco. Todo trabalho realizado aqui tem a Educação como pilar principal", finaliza o presidente. 
 
Serviço
Inscrições para o Projeto Crescer
Quando – 1º a 03 de agosto
Horário – 8h às 12h
Endereço – Rua 278, n° 64, Setor Coimbra, Goiânia.
 
Fonte: A Redação
Retornar

Denúncia Anônima

Informe irregularidades trabalhistas da empresa no comércio.