BEM VINDO A CASA DO COMERCIÁRIO!
loading

Notícias SECEG
Fique por dentro de tudo o que acontece

OFTALMOLOGISTA DO SECEG ENCERRA DOUTORADO NA UFG E PUBLICA LIVRO EM NÍVEL MUNDIAL SOBRE CERATOCONE
Cadastrado em 28/09/2021 16:12



A médica oftalmologista do SECEG, Dra. Jordana Sandes, encerrou seu doutorado pela Universidade Federal de Goiás na patologia de Ceratocone e também se prepara para a divulgação dos resultados da sua pesquisa extremamente importante na área envolvendo o Ceratocone.

 

Uma doença que acomete pacientes muito jovens, provocada principalmente pelo ato de coçar os olhos e se não tratada pode levar o paciente a necessitar de transplante de córnea para reestabelecimento visual.


Os sintomas aparecem durante a puberdade ou no final da adolescência e incluem embaçamento visual, mudanças frequentes no grau do óculos ou baixa de visão mesmo com o uso do mesmo.

 

Sua pesquisa de doutorado visa buscar alternativa de tratamento da doença em pacientes com estágio avançado e que já estavam na fila para transplante de córnea.

 

Ela acontece através de uma cirurgia menos invasiva e de rápida recuperação, que consiste em implantar um anel de arco longo conhecido como anel de Ferrara, para recuperar a visão destes pacientes, com o objetivo de postergar ou mesmo evitar a necessidade do transplante de córnea.

 

Dra Jordana, juntamente com duas outras médicas especialistas da área que são as doutoras Edna Almodin e Belquiz Amaral Nassarala lançarão um livro em inglês em nível mundial para divulgar os excelentes resultados que os Brasileiros têm no tratamento da doença, se diferenciando do restante do mundo devido ao pioneirismo no tratamento da doença com o implante do anel intra estromal.

 

Histórico - Em 1986, o médico brasileiro Dr. Paulo Ferrara iniciou as pesquisas para utilização do implante de anel intraestromal para tratamento do ceratocone, antes utilizado para correção da miopia e agora tendo efeitos muito positivos no tratamento da doença, viabilizando uma maior experiência dos brasileiros com o tratamento.

 

O livro Keratoconus conseguiram reunir autores brasileiros com muita experiência no tratamento da doença. A publicação também agrega conhecimento de médicos de todo o mundo com vasto conhecimento no assunto.


O livro já tem seu pré lançamento na plataforma Amazon e com previsão de lançamento para dezembro de 2021.

 

Retornar

Denúncia Anônima

Informe irregularidades trabalhistas da empresa no comércio.