Agências do INSS reabrem nesta semana, após fim da greve


Retorno é esperado para a próxima quarta-feira (30)


Após a definição pelo fim da greve de 78 dias, os servidores administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem coltar a atender normalmente nas agências a partir desta quarta-feira (30).

 

Até a última sexta-feira (25), a maioria dos estados em paralisação já haviam decidido pelo fim da greve, mas aguardavam a normalização da situação em outros estados, como Goiás.

 

A categoria aceitou, em assembleia, a proposta do governo de reajuste de 10,8% dividida em dois anos. A primeira parte, de 5,5%, será paga em agosto de 2016 e a segunda, de 5,3%  deve ser entregue em janeiro de 2017.

 

Antes do retorno aos trabalhos, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (Sintefesp –GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, ainda deve se reunir com os servidores de Goiânia e Anápolis para que eles possam se preparar para voltar os atendimentos.

 

Apesar do fim da paralisação dos servidores, os médicos peritos continuam em greve.

Mais notícias

Gerente de loja recebe hora extra?

Sou gerente na empresa onde trabalho e tenho notado um aumento significativo nas minhas responsabilidades, demandando mais horas de trabalho. No entanto, não houve uma

Em que podemos te ajudar?