Os lojistas do Mega Moda Shopping passarão a vender para todo País por um shopping virtual, tendência no comércio mundial. A plataforma online de vendas no atacado pretende incrementar as vendas dos mil lojistas, que no ano passado receberam mais de 7 milhões de clientes de todas as regiões do País e até do Paraguai.
A plataforma segue o modelo Marketplace e é fácil de navegar, parecida com outras do mercado. “Percebemos um potencial grande para as vendas atacadistas online e queremos aproveitar esta integração entre lojas físicas e online para maximizar as vendas de nossos lojistas”, explica Chrystiano Camara, Superintendente do Mega Moda Shopping.
O cliente atacadista escolhe as peças de interesse, faz um cadastro e será informado sobre a quantidade mínima de peças que precisa adquirir, valores, condições de pagamento, frete e tempo de entrega. As lojas estão sendo cadastradas e se preparam para atender a demanda online e evitar problemas como falta de produtos.
O diretor da Holding Martins Ribeiro, proprietária do Mega Moda, Agenor Braga, explica que a plataforma vai completar os serviços oferecidos para os lojistas do shopping. O comprador escolhe as mercadorias de várias lojas, vai colocando num carrinho e faz o pagamento de todos os produtos de uma vez.
A plataforma faz a divisão dos pedidos entre as lojas e repassa o pagamento para cada uma. Neste primeiro momento, são 15 lojistas selecionados, de vários segmentos de produtos, que já estavam acostumados a vender pela internet e outros meios virtuais.
A maior facilidade para o lojista é que a plataforma assume todos os riscos de possíveis fraudes na operação, como a utilização de um cartão de crédito clonado, por exemplo. “Assim, o lojista fica mais tranquilo para trabalhar”, destaca Agenor Braga.
No começo, os lojistas receberão todo apoio necessário, inclusive com as fotos das mercadorias que serão postadas. O custo para o lojista será um porcentual sobre as vendas.
Fonte: O Popular