Colégio Militar da região leste de Goiânia é uma conquista com apoio do SECEG

 

A região Leste de Goiânia possui vários colégios estaduais. Contamos também com um colégio de tempo integral, que é a Escola Estadual Juvenal José Pedroso. O maior desejo de grande parte da população seria uma Unidade de um Colégio Militar, visto que vários alunos moradores da Região estudavam, ora no Colégio Militar Vasco dos Reis, antigo colégio polivalente ora no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos.

 

Ambos colégios de difícil acesso para quem mora nos Bairros pós-BR-153. Quando era divulgado os altos índices de aprovação em vestibulares de alunos oriundos desses colégios, aumentavam ainda mais o desejo dos pais em colocar seus filhos lá. A relação Oferta X Procura para essas unidades escolares são desproporcionais.

 

Uma vez que a oferta de vagas é infinitamente menor do que a procura. Sensível a essa demanda, sabiamente a meu ver, o Governado de Goiás, decidiu expandir os Colégios Militares no Estado de Goiás. Quando o projeto chegou na Assembléia Legislativa, foi um alvoroço de deputados e prefeitos de diversos municípios reivindicando esses colégios para as suas respectivas regiões e ou municípios, pois é certo que obtendo êxito agradaria sua população.

 

Sensível em perceber a vontade da população da esquecida região Leste da Capital, postulei no momento mais adequado possível (o início da campanha do segundo turno para governador) a instalação de unidade desse colégio naquela região. O então candidato Marconi Perillo, fez suas considerações e firmou compromisso.

 

Quando fomos pra rua apresentar a proposta para a população, ouvimos dos opositores oportunistas de plantão que o compromisso não passava de promessa de campanha política e que nunca seria realizado. Agora, com a transformação da Escola Estadual Mirian Benchimol, localizada no Setor Lajeado, em uma Unidade da Escola Militar fez calar essa oposição(zinha) do quanto pior melhor. Governador, obrigado por cumprir o seu compromisso com a vontade do povo.

 

A criação dessa Unidade Escolar na Região irá atender os filhos dos trabalhadores de diversos segmentos, por isso o apoio de diversas entidades sindicais a este ato do Governo, dentre elas podemos ressaltar, o sindicato dos comerciários do Estado de Goiás (Seceg), a Federação dos Comerciários dos Estados de Goiás e Tocantins (Fetracon) e a Força Sindical Goiás (FSG) – esta última é uma central Sindical que representa mais de um milhão de trabalhadores em nosso estado e grande parte deles residem na região Leste de Goiânia. Governador Marconi Perillo nosso respeito e nossa gratidão!

A população da região Leste de Goiânia agradece.

 

(Felisberto Tavares, policial rodoviário federal, vereador de Goiânia pelo PR, membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Goiânia, diretor de Políticas públicas da Força Sindical Goiás, diretor do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais e morador da Região Leste de Goiânia)

Mais notícias

Nota de Pesar do SECEG

O SECEG vem de público externar sua tristeza pelo falecimento de duas importantes pessoas. A então colaboradora da entidade e amiga Ana Aparecida Godinho de

Em que podemos te ajudar?