No dia 31 de março, os trabalhadores das concessionárias e do comércio atacadista, varejista, de gêneros alimentícios e de material de construção foram às urnas para eleger os novos representantes da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Catalão (SindCom), em Goiás.
A Chapa 1, encabeçada por Everton Alves Laurindo, conhecido como “Pingo”, foi eleita com 96,02% dos votos válidos para assumir o comando da Entidade pelos próximos quatro anos. No total, foram 14 diretores eleitos. A solenidade de posse está prevista para acontecer em 21 de junho, juntamente com a inauguração da nova sede.
Everton Alves é o atual vice-presidente do SindCom e considerou a vitória expressiva devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “Já conhecemos bem os anseios da categoria. O nosso compromisso é de continuar trabalhando com muita garra e bastante seriedade”, afirma. Segundo ele, a luta pelos comerciários de Catalão não é fácil, por ser uma categoria grande em números, mas com alta polarização. Ele reforça também que o trabalhador precisa contribuir para fortalecer a luta. “O compromisso de lutar por melhorias não é só papel da diretoria, os trabalhadores precisam participar. Contamos com o apoio de todos para fazer muito mais nos próximos anos”, lembra.
Para Eduardo Amorim, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Goiás e Tocantins (Fetracom), o mais importante foi Everton ter trabalhado em função dos comerciários independente do cargo que ocupava. O resultado das urnas coroou sua atuação ao lado dos demais diretores. “Os trabalhadores entenderam que eles formam a melhor equipe para representá-los e defendê-los. A federação está orgulhosa pelo SindCom ser tão respeitado. Agora, a parceria entre sindicato e federação será fortalecida e com certeza mais melhorias e benefícios para os comerciá-rios serão conquistados”, ressalta Eduardo.
Reunião de Presidentes de Sindicatos Marca o Encerramento de 2024 na FETRACOM
Na última sexta-feira, 29, a FETRACOM GO/TO promoveu uma reunião com os presidentes dos sindicatos filiados dos estados de Goiás e Tocantins. O encontro, realizado