Greve dos bancários inicia nesta terça-feira

 

Em Goiás, bancários iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6), segundo informou o Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás. A categoria ainda fará reunião hoje para organizar as estratégias do movimento, que foi aprovado na última quinta-feira, à noite, quando foi realizado assembleia.

 

A greve é prevista em todo o País, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A categoria rejeitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 5,5% de reajuste salarial, mais abono de R$ 2.500,00, por considerá-la desrespeitosa e irresponsável.

 

De acordo com o Sindicato goiano, os bancários criticam veementemente a oferta patronal, pois enquanto a inflação oficial medida pelo INPC nos últimos 12 meses acumula 9,88%, as instituições financeiras ofereceram o índice de 5,5% para reajuste salarial. 

Mais notícias

Nota de Pesar do SECEG

O SECEG vem de público externar sua tristeza pelo falecimento de duas importantes pessoas. A então colaboradora da entidade e amiga Ana Aparecida Godinho de

Em que podemos te ajudar?