Hipermercado no Setor Bela Vista é interditado em fiscalização


O hipermercado Extra foi interditado durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária e o PROCON, no Setor Bela Vista, em Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (6).

 

Segundo o delegado Weber Leonardo, responsável pela ação, o estabelecimento continha diversas irregularidades como inadequações na manutenção do local, além de produtos vencidos. A operação aconteceu também em novembro do ano passado, o que resultou na prisão do gerente do hipermercado. 


De acordo com o delegado, um novo inquérito policial será instaurado e o hipermercado só deve reabrir quando todas as irregularidades forem solucionadas.

 

Na ação desta segunda, durante a inspeção do estabelecimento foi percebido que as adequações exigidas em 2015 não foram realizadas e a situação do mercado foi considerada como ainda “pior” pelo delegado. Como consequência, o local foi interditado e teve uma autuação administrativa de crime contra o consumidor. 

 

Em nota enviada à TV Anhanguera, o Extra informou que pauta suas ações pelo respeito do consumidor e segue padrões rigorosos para garantir a qualidade dos produtos. E que esses os pontos levantados pela fiscalização não correspondem aos padrões que são seguidos pela rede. Todos os colaboradores estão sendo orientados para seguir o padrão e corrigir os problemas apontados.


Fonte: Extra

Mais notícias

Comunicado do SECEG

Diante da constatação do Procon-GO envolvendo a cobrança do corte em separado que vem sendo praticada por determinados estabelecimentos de açougue, o Sindicato dos Trabalhadores

Em que podemos te ajudar?