JORNAL O POPULAR: Efetivação de temporários está em 15%, informa SECEG


A contratação de funcionários temporários chegou próximo à meta, segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Goiás (Seceg). De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Amorim, foram contratados 8.724 pessoas e a expectativa era de preencher 10 mil vagas. “É um número muito próximo e por isso interessante.” Até ontem, afirma que a taxa de efetivação estava em 15% dos temporários contratados para o período de fim de ano. A previsão era de 18%, mas ainda há contratos em curso que vão até 20 de janeiro.

“Surpreendeu, acreditávamos que iríamos ter diminuição na oferta de emprego e isso não está ocorrendo. Para ter ideia, na nossa agência, temos 50 vagas de motorista e 80 vagas de telemarketing. Mostra que não deixa de contratar mesmo com efetivação de temporários.” Até ontem, havia 735 vagas na agência do Seceg. “Não podemos negar que teve um reaquecimento, porém a reforma trabalhista gerou expectativa de que seria maior.”

Mais notícias

Gerente de loja recebe hora extra?

Sou gerente na empresa onde trabalho e tenho notado um aumento significativo nas minhas responsabilidades, demandando mais horas de trabalho. No entanto, não houve uma

Em que podemos te ajudar?