Justiça autoriza sindicato a descontar da folha contribuição de trabalhadores em Goiás

 

A Justiça autorizou nesta quarta-feira (10) que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiás (SindMetal-GO) volte a descontar da folha salarial a contribuição sindical dos trabalhadores da área. Em caso de descumprimento, a empresa deverá pagar multa.

 

A decisão vai contra a aplicação da Medida Provisória 873/2019, que havia determinado que a cobrança seja feita exclusivamente por meio de boleto bancário enviado à residência do empregado.

 

O sindicato argumentou que o procedimento imposto pela MP comprometeria a arrecadação que mantém a atividade sindical ao adicionar custos abusivos que a entidade não vai suportar. 

 

O SindMetal-GO notificou as empresas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Goianápolis, Trindade, Nerópolis, Goianira, Leopoldo de Bulhões e Inhumas para cumprimento  da decisão.

 

Fonte: O Popular

Mais notícias

Gerente de loja recebe hora extra?

Sou gerente na empresa onde trabalho e tenho notado um aumento significativo nas minhas responsabilidades, demandando mais horas de trabalho. No entanto, não houve uma

Em que podemos te ajudar?