Presidente Eduardo Amorim tem artigo publicado no Diário da Manhã

 

O comerciário tem respondido positivamente ao trabalho do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg) a cada dia. Tivemos nesse fechamento de semestre a grata satisfação de conseguir de maneira inédita para o Brasil a liberação de exames periódicos  e exames laboratoriais de diagnósticos para o trabalhador, além de implantar outros benefícios. Estamos respondendo gradativamente a todos os compromissos assumidos junto à classe comerciária.

 

 

Fizemos o enxugamento da máquina para levar para o comerciário ainda mais benefícios e fechamos este primeiro semestre de 2014 com chave de ouro, sobretudo ao conseguir um convênio que para o trabalhador no comércio é uma reivindicação de mais de 25 anos. A propósito, nossa Diretoria agradece ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, por essa conquista, haja vista que acolheu de pronto a essa nossa solicitação.

 

 

Para os próximos seis meses o comerciário pode esperar mais novidades com as mudanças ocorridas na convenção coletiva de trabalho, que acompanhamos de perto o seu cumprimento. Ao exemplo do que foi no primeiro semestre, que ajuizamos ações contra empresas que não vem cumprindo a convenção coletiva.

 

 

Nesse segundo semestre, vamos focar na divulgação, levando ao comerciário o conhecimento do que reza o documento, principalmente nos trechos que se referem a feriados, aumento salarial e ajustamentos. Isso será o nosso foco para que o comerciário seja o porta-voz do Sindicato quanto ao não cumprimento dos seus direitos trabalhistas.

 

 

Além disso, queremos voltar a andar nas empresas para avaliar as condições de trabalho: assento nas lojas e banheiro para o trabalhador. Estamos juntos com o Ministério do Trabalho e a Superintendência do Trabalho para que as condições de trabalho do comerciário sejam respeitadas. Vamos buscar o que é direito, porque na maioria do comércio não se respeita as condições mínimas de saúde e higiene para o trabalhador. Estamos juntos nessa luta!

 

 

(Eduardo Genner de Sousa Amorim, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás/Seceg)

Mais notícias

Nota de Pesar do SECEG

O SECEG vem de público externar sua tristeza pelo falecimento de duas importantes pessoas. A então colaboradora da entidade e amiga Ana Aparecida Godinho de

Em que podemos te ajudar?