Shoppings e comércio de rua fecham durante o carnaval


Quem estiver pensando em aproveitar o feriado de carnaval para fazer compras deve ficar atento para o horário de funcionamento do comércio na capital. Isso porque as lojas dos shopping centers e também do comércio de rua fecharão as portas na segunda (27) e na terça (28) devido acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Goiás (SECEG).

As duas categorias decidiram antecipar o Dia do Comerciário. Oficialmente a data é 30 de outubro, mas já virou tradição antecipá-la para emendar com as comemorações do carnaval.

Sábado e domingo as lojas funcionarão normalmente. Nos dias 27 e 28 o comércio de rua não abrirá. Nos shoppings, apenas as áreas de lazer estarão disponíveis para os visitantes no período das 10 horas às 22h30, com exceção do Buriti Shopping, que abrirá às 11 horas.

Contra e a favor

Na opinião do gerente da Loja Centauro no Shopping Flamboyant, Igor César, o fechamento da loja traz consequências negativas. “Nós perderemos dois dias de trabalho. Para um estabelecimento que vive de metas, isso prejudicará bastante o desempenho mensal, será algo que não iremos conseguir recuperar”.

A vendedora da Loja Mr. Brook do Buriti Shopping, Lilian Maria, diz que o fechamento da loja dificultará ainda mais o cumprimento de meta, principalmente porque o mês de fevereiro é o menor. “E ainda vamos perder dois dias”, diz. Mas ela ressalta que o feriado de carnaval, junto com Natal e Ano-Novo, são os únicos períodos do ano nos quais os trabalhadores do comércio realmente têm um descanso.

Na quarta (1º) todo o comércio voltará a funcionar normalmente. 


Fonte: O Popular

Mais notícias

Comunicado do SECEG

Diante da constatação do Procon-GO envolvendo a cobrança do corte em separado que vem sendo praticada por determinados estabelecimentos de açougue, o Sindicato dos Trabalhadores

Em que podemos te ajudar?