Tarifa de água vai subir 32,13%


A partir de julho, a tarifa de água em Goiás vai subir 32,13%. A nova taxa vai impactar a maioria dos consumidores nas contas de agosto, segundo a Saneago. O aumento é uma revisão tarifária que deve ocorrer a cada quatro anos, mas é o primeiro realizado pela concessionária. O valor considera inflação, elevação da energia elétrica, custos e investimentos.
 
De acordo com a superintendente de Expansão e Concessão da Saneago, Juliana Matos, a revisão é superior em função de ser a primeira que ocorre e serve para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da prestação de serviço. Em entrevista nesta quarta-feira (27), na cerimônia de entrega do Prêmio Jaime Câmara, o governador Marconi Perillo disse que irá avaliar a adequação tarifária.
 
“Quem está tratando disso é a diretoria da Saneago com a Agência de Regulação. Eles estão fazendo avaliações sobre perdas que ocorreram ao longo do tempo e, certamente, esses números serão trazidos para mim no momento adequado”, afirmou.

Mais notícias

Comunicado do SECEG

Diante da constatação do Procon-GO envolvendo a cobrança do corte em separado que vem sendo praticada por determinados estabelecimentos de açougue, o Sindicato dos Trabalhadores

Em que podemos te ajudar?