Vacinação contra a Covid-19 começa às 17h desta segunda (18), diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), as vacinas contra a Covid-19, que serão destinadas ao estado de Goiás. Segundo Caiado, são 87.172 que serão aplicadas a partir desta segunda-feira (18), às 17h. O secretário de estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, governadores de outros estados e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também participaram do evento realizado no Departamento de Logística em Saúde (DLOG), em São Paulo.

Em vídeo, Caiado afirmou que a prioridade são os idosos e toda a equipe médica na área da saúde publica que está à frente da luta contra a Covid.

O governador explicou que a vacinação começa por Anápolis, na região Central, como uma forma de retribuição a população que recebeu os brasileiros que estavam em Wuhan, ano passado, no início da pandemia. “Anápolis tem que ser também homenageada para mostrar uma retribuição ao que o povo fez.” Além de Anápolis, a imunização deve começar nesta segunda também em Goiânia.

O imunizante, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, teve seu uso emergencial aprovado, neste domingo (17), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em outro vídeo, Caiado mostrou as doses da vacina sendo embarcadas em um avião modelo KC-390 Millennium da Força Área Brasileira (FAB) com destino a base aérea de Anápolis.

 

Fonte: O Popular

Mais notícias

Comunicado do SECEG

Diante da constatação do Procon-GO envolvendo a cobrança do corte em separado que vem sendo praticada por determinados estabelecimentos de açougue, o Sindicato dos Trabalhadores

Em que podemos te ajudar?