Diante dos impactos econômicos ocasionados pela pandemia de Covid-19, o prazo para o pagamento do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi prorrogado em Goiás. Agora, segundo o novo calendário, o vencimento da terceira parcela ou parcela única dos veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 será em 5 de agosto. Antes, esse grupo tinha vencimento entre os meses de março e julho.
Os motoristas que optariam pelo parcelamento também serão beneficiados com o adiamento, já que a primeira parcela para as placas de finais 4 e 5 foi prorrogada para 7 de junho, e a segunda parcela para o grupo de final 3,4 e 5 passou para 6 de julho. No entanto, o contribuinte que desejar efetuar pagamento no prazo anterior, deve emitir o Documento de Arrecadação (Dare) diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Goiás) e pagá-lo em qualquer banco, inclusive de forma on-line.
O pagamento do licenciamento anual do veículo ao Detran, que ocorre com a última parcela do IPVA, também foi alterado, e a instrução normativa da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, já foi assinada e encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).