PRESSÃO ALTA É TEMA DE CAMPANHA E ATENDIMENTO A COMERCIÁRIOS

 

No Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão, 26 de abril, o Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (SECEG)  promoverá o atendimento gratuito com aferição de pressão e teste do nível de glicemia dos comerciários. O evento acontecerá na unidade SECEG Vila Nova na próxima quarta-feira,26.

 

A expectativa é de atender mais de 300 pessoas. “ Temos a responsabilidade social de oferecer serviços que agreguem mais saúde a nossa categoria”, explicou o presidente do SECEG, Eduardo Amorim.

 

Segundo estudo de 2015 da Heart Disease and Stroke Statistics (Estatísticas sobre doenças cardíacas e infartos), da American Heart Association, durante a última década pesquisada, de 2001 a 2011, a taxa de morte por hipertensão, em mais de 190 países pesquisados, aumentou 13,2%.

 

O Brasil figura no sexto lugar entre os países com a mais alta taxa de morte por doenças cardíacas, infartos e hipertensão arterial, entre homens e mulheres de 35 a 74 anos.

 

A Rússia está em primeiro lugar com 1.639 (entre 100 mil pesquisados); Ucrânia em segundo, com 1.521; Romênia em terceiro, com 969; Brasil em sexto, com 552; e Estados Unidos em décimo, com 352.

 

“A hipertensão arterial é uma doença silenciosa ou seja não manifesta sintomas específicos, mas pode levar à sobrecarga no coração e nos rins, acidente vascular cerebral, bem como a complicações em diversos sistemas”, relata a cardiologista do SECEG Claudinelli Alvarenga.

O mesmo estudo mostrou ainda que a doença arterial coronariana é a principal causa de morte em todo o mundo, com 17,3 milhões por ano, e que se espera para 2030 mais de 23,6 milhões.

 

AGENDA:

Dia: 26/04/2017

Horário: A partir das 8h30

Local:  SECEG Vila Nova – Avenida A, 832, setor Vila Nova

Mais notícias

Gerente de loja recebe hora extra?

Sou gerente na empresa onde trabalho e tenho notado um aumento significativo nas minhas responsabilidades, demandando mais horas de trabalho. No entanto, não houve uma

Em que podemos te ajudar?